Renato Janine Ribeiro participa do programa Boa Noite 247

Em entrevista, o presidente da SBPC falou sobre Novo Ensino Médio e os avanços que o governo conquistou no Congresso

Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-ministro da Educação, falou ao programa Boa Noite 247, da TV 247, sobre o Novo Ensino Médio e os avanços que o governo conquistou no Congresso.

A Câmara aprovou, nessa quarta-feira (20), em votação simbólica, o projeto de lei que estabelece mudanças para o Novo Ensino Médio. O texto foi aprovado após um acordo entre o ministro Camilo Santana e o relator da matéria, o deputado Mendonça Filho (União-PE). A proposta agora irá ao Senado.

A sessão na Câmara contou com embates entre governistas e opositores que divergiram sobre o tema. Santana acompanhou a votação de dentro do plenário e algumas mudanças foram feitas de última hora.

Para Janine Ribeiro, a aprovação de mudanças na reforma do ensino médio pela Câmara dos Deputados traz como ponto positivo o aumento da carga horária para a chamada formação geral básica.

O presidente da SBPC destacou que a reforma do Ensino Médio surgiu em uma comissão presidida pelo deputado Reginaldo Lopes, de Minas Gerais. Na época ele sugeriu quatro itinerários que corresponderiam às áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ouça a entrevista completa a partir de 1h46”: Boa Noite 247/TV 247

Jornal da Ciência