Reunião da SBPC na UFMG terá programação com temas afro e indígenas

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha, contará com uma programação especial sobre temas afro e indígenas. Serão duas conferências, sete mesas-redondas, três reuniões e oito minicursos, além de discussões específicas sobre direitos, saberes e produção de conhecimento.

Entre as mesas-redondas da SBPC Afro e Indígena, quatro serão coordenadas por professores da UFMG: A democratização da produção do conhecimento: sábios, intelectuais e militantes (César Guimarães, do Departamento de Comunicação Social da Fafich); A produção da invisibilidade linguística (Maria Gorete Neto, da FaE); As pesquisas sobre história, a história da Africa e a diáspora no Brasil (Alexandre Marcussi, da Fafich) e A produção do conhecimento e a saúde indígena: invisibilidade, especificidade e fragmentação (Livia de Souza Pancrácio de Errico, da Escola de Enfermagem).

Oito minicursos que tratam da temática ainda estão com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 7 de julho. Os interessados devem se inscrever previamente na 69ª Reunião. As vagas são limitadas e dependem da ordem de matrícula. A lista de minicursos oferecidos está aqui.

As outras atividades da SBPC Afro e Indígena podem ser acessadas pelo link

Leia na íntegra: Fapemig