Reunião do Fórum Permanente de Associações Científicas Afiliadas à SBPC será dia 20 de março

O evento acontece na sede da SBPC, em São Paulo. O presidente da SBPC, Ildeu Moreira, convida a todas as sociedades científicas para estarem presentes e considera que será uma ocasião importante para traçar rumos para a atuação da comunidade científica brasileira em 2018 e para influenciar na discussão e elaboração de políticas públicas para CT&I e educação, neste ano eleitoral

Foi marcada uma reunião do Fórum Permanente de Associações Científicas Afiliadas à SBPC para o dia 20 de março, na sede da SBPC em São Paulo, a partir das 9h00. Nessa reunião, na parte da manhã, haverá discussões com os membros das direções das duas agências nacionais de apoio à CT&I, CNPq (Marcelo Morales) e Finep (Marcos Cintra), sobre as ações e planos destes órgãos e com o prof. Jorge Audy, Presidente da Comissão do PNPG 2011-2020 da Capes, sobre a questão da nova proposta de Modelo de Avaliação da Pós-Graduação Brasileira (stricto sensu).

Na parte da tarde, será avaliada a atuação conjunta das entidades científicas no ano passado e serão discutidas as suas ações para 2018 diante do quadro atual do país. Será debatida também a forma de escolha dos representantes da comunidade cientifica em conselhos de agências e órgãos governamentais, em particular no CD do CNPq.

O presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, convida a todas as sociedades científicas para estarem presentes a esta reunião e considera que esta será uma ocasião muito importante para traçar rumos para a atuação da comunidade científica brasileira em 2018 e para influenciar na discussão e elaboração de políticas públicas, particularmente para CT&I e educação, neste ano eleitoral.

SBPC