Tags:

SBPC discute colaboração no Observatório do PNE

Em reunião realizada na última quarta-feira (23/01), a presidente da SBPC, Helena Nader, a gerente da área técnica do Todos pela Educação, Alejandra Velasco, e a conselheira da SBPC, Lisbeth Cordani, discutiram formas de colaboração da SBPC com o Observatório do PNE, plataforma online que tem o objetivo de monitorar os indicadores referentes as 20 metas do PNE. Durante a reunião, foi discutida a colaboração na meta 13 “Titulação de professores da Educação Superior”, para o site do Observatório.
Em reunião realizada na última quarta-feira (23/01), a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, a gerente da área técnica do Todos pela Educação, Alejandra Velasco, e a conselheira da SBPC, Lisbeth Cordani, discutiram formas de colaboração da SBPC com o Observatório do PNE, plataforma online que tem o objetivo de monitorar os indicadores referentes as 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
Durante a reunião, foi discutida a colaboração na meta 13 “Titulação de professores da Educação Superior”, para o site do Observatório. Segundo Helena, a SBPC irá compor uma comissão, que será coordenada por Lisbeth, que colaborará com indicadores e estratégias desta meta.
Sobre o Observatório do PNE
O Observatório do PNE permite o acompanhamento dos indicadores e estratégias de cada uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE), além de oferecer diversas análises sobre as políticas públicas educacionais já existentes e que serão implementadas ao longo dos dez anos de vigência do plano, que ainda está em tramitação.
 
Com a coordenação do Todos pela Educação, a SBPC é uma das realizadoras do Observatório, junto com mais 18 instituições: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (CEDAC), Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, Fundação Santillana, Fundação Victor Civita, Instituto Avisa Lá, Instituto Natura, Instituto Paulo Montenegro, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Unibanco, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mais Diferenças, Unesco e Unicef e contou com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
O Observatório está disponível em http://www.observatoriodopne.org.br