SBPC aguarda disponibilidade da presidente da Capes para entrevista

A comunidade científica tem manifestado fortes preocupações com o andamento da Avaliação Quadrienal, já em curso, ante a troca inesperada do CTC do Ensino Superior, bem como após as portarias que regulam a avaliação e o Qualis, as quais despertaram controvérsias

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem procurado agendar entrevista com a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ao Jornal da Ciência, inicialmente marcada para a quinta-feira (16), mas desmarcada por ela em função de outros compromissos.

A comunidade científica tem manifestado fortes preocupações com o andamento da Avaliação Quadrienal, já em curso, ante a troca inesperada do CTC do Ensino Superior, bem como após as portarias que regulam a avaliação e o Qualis, as quais despertaram controvérsias. A entrevista, acertada entre a profa. Claudia Queda de Toledo, presidente da Capes, e Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC, visa esclarecer esses pontos e fortalecer a qualidade e a integridade do processo avaliativo. Nossa equipe tem procurado firmar um horário com a assessoria de imprensa da Capes.

Jornal da Ciência