SBPC e ABC enviam carta contra a proibição de transporte de animais de laboratórios

A SBPC e ABC enviaram uma carta ao secretário de Aviação Civil, Guilherme Walder Mora Ramalho, e à presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, solicitando que seja revertido o Boletim de Embargo para Aceitação e Transporte de Animais de Laboratório da Latam Airlines.
Documento foi enviado ao secretário de Aviação Civil e à presidente da Latam Airlines Brasil
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Brasileira de Ciências (ABC) enviaram uma carta ao secretário de Aviação Civil, Guilherme Walder Mora Ramalho, e à presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, solicitando que seja revertido o Boletim de Embargo para Aceitação e Transporte de Animais de Laboratório da Latam Airlines (ref.: BOL-CGO-CE-043, de 07 de junho de 2016), que impede a aceitação e transporte de animais vivos destinados a experimentos laboratoriais. 
Segundo o texto, o “uso de animais de experimentação é de vital importância nas pesquisas das áreas biológicas e da saúde”. O documento lembra ainda “que sem esses animais serão interrompidas as pesquisas já em andamento dos vírus da chikungunya, zika e dengue, que assolam o País e toda a América Latina”.   
Veja a carta na íntegra aqui.
Jornal da Ciência