SBPC pede apuração e medidas urgentes para desabamentos em Maceió

“A sociedade não pode tolerar que se repitam descasos como estes, sem que os responsáveis sejam punidos, como aconteceu com os eventos em Minas Gerais. A impunidade tem que acabar!”, afirma a entidade em nota divulgada nesta terça-feira, 5 de dezembro

Veja a nota abaixo:

SBPC PEDE APURAÇÃO E MEDIDAS URGENTES

PARA DESABAMENTOS EM MACEIÓ

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), profundamente chocada ante os desabamentos ocorridos em Maceió, vem a público expressar sua solidariedade com as vítimas e a convicção de que devam ser apuradas as responsabilidades pelo acontecido.

Mais que isso, é preciso adotar com a máxima presteza medidas que evitem futuros desastres com a mineração, a exemplo dos crimes que devastaram Brumadinho e o Rio Doce, com terríveis consequências humanas e ambientais. Urge que os órgãos de controle promovam, o mais brevemente possível, as ações que se impõem nestes casos.

A sociedade não pode tolerar que se repitam descasos como estes, sem que os responsáveis sejam punidos, como aconteceu com os eventos em Minas Gerais. A impunidade tem que acabar!

São Paulo, 05 de dezembro de 2023

Diretoria

Veja a nota em PDF.