SBPC-SP realiza conferência livre com tema “Desafios e soluções da ciência e saúde global”

O evento será no dia 19 de março, a partir das 9h, e terá transmissão online pelo canal da EPM/Unifesp no YouTube

As Secretarias Regionais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em São Paulo (SBPC-SP) realizam no dia 19 de março uma conferência livre com o tema “Desafios e soluções da ciência e saúde global”, como parte da programação da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI). O evento, que contará com duas mesas-redondas, será realizado no anfiteatro Leitão da Cunha da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp). O evento, que é gratuito e aberto ao público, será transmitido pelo canal da instituição no YouTube.

Abrindo o evento, às 9h, a primeira mesa-redonda debaterá o “Atual processo de publicação na produtividade e qualidade da ciência”. Mediada por Marimélia Porcionatto, diretora da SBPC e vice-diretora da EPM/Unifesp, a atividade contará com a participação de Débora Foguel, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Eugênio Mello, professor titular da Unifesp, e Samuel Goldenberg, pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), como palestrantes.

A segunda mesa, às 14h, discutirá a “Saúde global e ciência cidadã”. Mediada por Soraya Smaili, professora titular da Unifesp, a atividade terá Ester Sabino, professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Mariângela Simão, diretora-presidente do Instituto Todos pela Saúde (ITps), e a infectologista Luana Araújo, do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Serviço

Conferência livre Desafios e soluções da ciência e saúde global”

Dia: 19/03/2024

Horário: a partir das 9h

Transmissão pelo canal da EPM/Unifesp no YouTube

 

Jornal da Ciência