Tags:

Inscrições para Prêmio acabam em fevereiro

Dia 28 de fevereiro é o prazo final para os interessados se inscreverem para a 1ª edição do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, que tem como objetivo promover a popularização da ciência e do conhecimento e assim diminuir a distância entre a produção científica e a população. “A ciência está no dia-a-dia das pessoas, mas muitas não se dão conta. E este prêmio tem como intuito gerar este conhecimento”, disse o secretário-regional de Goiás, Reginaldo Nassar Ferreira. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação ou egressos de cursos com conclusão a partir de janeiro de 2013.
Dia 28 de fevereiro é o prazo final para os interessados se inscreverem para a 1ª edição  do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, que tem como objetivo promover a popularização da ciência e do conhecimento e assim diminuir a distância entre a produção científica e a população. “A ciência está no dia-a-dia das pessoas, mas muitas não se dão conta. E este prêmio tem como intuito gerar este conhecimento”, disse o secretário-regional de Goiás, Reginaldo Nassar Ferreira.
 
Podem participar do prêmio os alunos de graduação e pós-graduação ou egressos de cursos com conclusão a partir de janeiro de 2013, com diploma ou ata de defesa comprovada em universidade pública ou privada localizada em Goiás, cadastrada no Ministério da Educação. 
Segundo Ferreira, os quatro melhores trabalhos das seis áreas de conhecimento (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes) serão publicados em livro. Já o autor do melhor trabalho de cada uma das seis áreas de conhecimento ganhará um tablet. “Os 24 trabalhos selecionados serão publicados em um livro que será lançado no 7º Fórum de Ciência e Tecnologia do Cerrado, que acontecerá no segundo semestre deste ano”, explicou
Mais informações sobre as  inscrições e o regulamento podem ser obtidas em http://www.sbpcgoias.org/ 
(Vivian Costa)