Série Polêmicas contemporâneas levanta questões sobre a agricultura familiar

A exibição é nesta segunda-feira (28/1), às 21h15

O economista, mestre em Desenvolvimento e Gestão Social e Assessor Técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Ivan Fontes, vai falar de agricultura familiar na série Polêmicas Contemporâneas, da TVE Bahia.

A exibição é nesta segunda-feira (28/1), às 21h15, com horário alternativo na quarta-feira (30), às 17h30.

Importante segmento social do país, a agricultura familiar diz respeito a um conjunto de pessoas e ao ato de produzir alimentos.

No episódio ?Agricultura Familiar: o rural contemporâneo?, o economista levanta a discussão de que comer é um ato político e reflete sobre a forma como o indivíduo se alimenta, que desencadeia consequências para vida da sociedade e para a forma como as pessoas se relacionam com a natureza.

A discussão sobre o papel social, os direitos e demandas do meio rural e da agricultura familiar, bem como o tipo de alimento consumido pela sociedade contemporânea também são debatidos neste episódio.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Tribuna da Bahia