Sob fogo cruzado, Nísia Trindade recebe apoio da SBPC, que conclama ‘defensores da saúde e da vida humana a juntarem esforços’

Presidente da entidade destaca importância da ministra para reconstrução da Pasta

Em uma manifestação de apoio à ministra da Saúde, Nísia Trindade, que está sob forte pressão, que ameaça inclusive a sua permanência no cargo, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convocou “todos os defensores da saúde e da vida humana a juntarem seus esforços e somarem suas vozes na defesa de uma recomposição das condições básicas de cuidado com os seres humanos de todas as idades em nosso país”.

Segundo Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC e ex-minIstro da Educação, o manifesto publicado ontem não constitui uma defesa pessoal da ministra, mas ao que ela representa nesse momento para a reconstrução da saúde pública depois da gestão desastrosa da política negacionista do governo de Jair Bolsonaro.

Veja o texto na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.