Sobral irá sediar evento da SBPC sobre educação em 2019

O evento ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano e atrairá participantes de todo o Brasil

Nesta terça-feira (27/11/2018) o prefeito Ivo Gomes recebe em Sobral o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, junto a uma comitiva formada por membros e pesquisadores da entidade. O objetivo é confirmar a cidade de Sobral como sede em 2019 de um evento da SBPC sobre Educação que irá reunir palestrantes, pesquisadores, professores e estudantes de todo o País.

“A cidade de Sobral foi escolhida pelo seu destaque histórico em Educação, mas também pelos recentes e atuais avanços e conquistas no cenário nacional e internacional com o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) e os novos currículos de Ciências”, afirma Moreira. O evento ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano e atrairá participantes de todo o Brasil.

Ontem pela manhã, o presidente da SBPC esteve reunido em Fortaleza com um grupo de instituições que irão apoiar e participar do evento em 2019, dentre eles estavam presentes o secretário de Educação do Município de Sobral, Herbert Lima, o secretário Estadual de Educação do Ceará, Roger Mendes, o reitor em exercício da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida, a presidente regional da SBPC no Ceará, Claudia Linhares, o presidente da AUFC/UFC, Ênio Pontes, além de outros participantes.

A comitiva seguiu para Sobral onde, além da agenda com o prefeito, conhecerá os principais pontos da cidade em que o evento será realizado, tais como auditórios, espaços públicos e o setor hoteleiro. A previsão é que o evento reúna mais de mil participantes.

Seduc – Sobral