#TodosPelasVacinas lança campanha para adolescentes nesta quarta-feira

Atividade contará com diversas ações nas redes sociais com hashtags visando estimular a vacinação entre jovens maiores de 12 anos

twitter-1024x576Dando continuidade à campanha de vacinação contra covid-19 no Brasil, o #TodosPelasVacinas”, iniciativa que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas, lançam amanhã (15) a campanha de vacinação dos jovens maiores de 12 anos.

A campanha contará com diversas ações nas redes sociais com as hashtags #VacinanoGrau e #TodosPelasVacinas e terá por objetivo estimular a vacinação entre jovens maiores de 12 anos e a continuidade dos cuidados até que a população brasileira tenha sido completamente vacinada em sua maioria.

A campanha  #TodosPelasVacinas organizada por Abrasco, Blogs de Ciência da Unicamp, Cosems/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, União Pró-Vacina, Projeto Divulgar e Grupo InfoVid têm como objetivo criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a imunização contra a covid-19.

O portal www.todospelasvacinas.info já está no ar, e agrega materiais em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.

No Portal estão disponíveis podcasts criados pelas organizações parceiras, além de outros materiais, como o e-book “Guia Prático sobre as Vacinas” e uma coletânea de artes no espaço VacinArte. A campanha visa convidar a participação do público por envio de dúvidas e engajamento nas redes sociais, como uso de filtros criados para Facebook e Instagram disponibilizados no site. O internauta consegue baixar, também, logo e artes da campanha para espalhar a mensagem e participar da grande mobilização do dia 15 com as hashtags #VacinanoGrau e #TodosPelasVacinas nas redes sociais.

Rafael Lopes, físico, membro do Observatório Covid-19 BR, lembra que “a história das vacinas no Brasil é centenária, fomos um dos primeiros países a adotar a vacinação como uma política extensiva de saúde pública. Nos conscientizar que vacinar é essencial para salvar vidas é nos reencontrarmos com nossa linda história na saúde pública, efetivar a segunda dose é a oportunidade de fazer parte desta história” .

No Portal estão disponíveis podcasts criados pelas organizações parceiras, além de outros materiais, como o e-book “Guia Prático sobre as Vacinas” e uma coletânea de artes no espaço VacinArte. A campanha visa convidar a participação do público por envio de dúvidas e engajamento nas redes sociais, como uso de filtros criados para Facebook e Instagram disponibilizados no site. O internauta consegue baixar, também, logo e artes da campanha para espalhar a mensagem e participar da grande mobilização do dia 15 com as hashtags #VacinanoGrau e #TodosPelasVacinas nas redes sociais.

Flávia Ferrari do Observatório Covid-19 BR ressalta a importância da iniciativa com a união entre cientistas e sociedade civil em prol da vacinação contra a covid-19, “uma atitude capaz de salvar vidas”.

A lista com todas as atividades da campanha podem ser encontradas no site do evento www.todospelasvacinas.info.

Divulgação