Uberlândia (MG) recebe SBPC vai à escola

O projeto será realizado de 31 de maio a 02 de junho no campus da UFU

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza o projeto “SBPC vai à Escola”, com palestras e oficinas de ensino, entre os dias 31 de maio a 02 de junho, no campus Umuarana da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe). O projeto tem por objetivo principal propiciar a crianças e jovens um primeiro contato com o pensamento científico.

O evento é voltado para professores e estudantes de graduação, pós-graduação e de ensino básico e para quem mais tiver interesse pela temática. Não é necessário fazer inscrição prévia. Veja aqui a programação completa.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

Jornal da Ciência