Vice de Eduardo Paes responde questões sobre CT&I e educação enviadas pela SBPC

A SBPC enviou a carta aos dois candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Assim que receber as respostas de Witzel, a entidade divulgará nos seus canais de comunicação

O candidato a vice-governador, Comte Bittecourt, na chapa de Eduardo Paes, respondeu em vídeo à carta enviada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aos dois candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, que abordava as questões fundamentais relativas às áreas de ciência, tecnologia e inovação e educação no Estado.

A SBPC aguarda as respostas do segundo candidato Wilson Witzel. Assim que receber as respostas de Witzel, a entidade divulgará nos seus canais de comunicação.

Na mensagem, Comte Bittecourt disse que no governo de Paes a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) será fortalecida e respeitada, e que irá garantir a execução do orçamento das universidades aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele também afirmou o governo de Paes contará com a participação da comunidade cieníifica.

No documento enviado aos candidatos no dia 20 de outubro, a SBPC elencou pontos que devem ser prioritários para o Estado. Em CT&I, por exemplo, a entidade afirma que é importante “cumprir a Constituição do Estado do Rio de Janeiro, que destina 2% da receita tributária do exercício à Faperj, repassando estes recursos mediante duodécimos”. Em Educação, que é preciso “promover a melhoria da qualidade da educação no Ensino Médio, em particular da educação científica, e valorizar o trabalho dos professores”.

Veja aqui o vídeo resposta.

Jornal da ciência