Tags:

Comissão de Educação faz balanço dos dez anos do Prouni

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20/05) o seminário “Dez anos do Prouni - Balanço e Perspectivas”. Entre os convidados estão Henrique Paim, ministro de Estado da Educação, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, Frei Davi Raimundos dos Santos, presidente da Educafro, Virginia Barros, presidente da União Nacional dos Estudantes, José Roberto Covac, consultor jurídico do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP). O evento acontecerá no Plenário 10, às 14 horas.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20/05) o seminário “Dez anos do Prouni – Balanço e Perspectivas”. Entre os convidados estão Henrique Paim, ministro de Estado da Educação, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, Frei Davi Raimundos dos Santos, presidente da Educafro, Virginia Barros, presidente da União Nacional dos Estudantes, José Roberto Covac, consultor jurídico do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP). O evento acontecerá no Plenário 10, às 14 horas.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado pela Lei 11.096/05, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o ministro da Educação era Tarso Genro. Para o deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP), que solicitou a realização do seminário, “o Prouni se revela num grande sucesso educacional, que ampliou largamente o acesso dos jovens de baixa renda ao ensino superior no Brasil”.