Pós-doutorado em Síntese Orgânica com bolsa da Fapesp

Instituição: Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem).
O que é: Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp está disponível no Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem). O CERSusChem é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e pela GSK, com sede no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Local: As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF e enviadas para a coordenadora do projeto, a professora Arlene Corrêa (cersuschem@ufscar.br). A documentação necessária para inscrição é curriculum vitae resumido incluindo trabalhos publicados.
Data: O prazo das inscrições termina no dia 20 de fevereiro de 2019.
Acesse: Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2602.

Pós-doutorado em Biologia de Anfíbios com bolsa da Fapesp

Instituição: Laboratório de Herpetologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro.
O que é: O projeto de pesquisa “Cores escondidas na floresta: genética evolutiva dos padrões de cores de anuros neotropicais” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Laboratório de Herpetologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro. Algumas partes do projeto serão realizadas na Universidade do Porto, Portugal, e o candidato deverá ter disponibilidade para passar algumas temporadas nesse país. A duração inicial da bolsa é de dois anos.
Local: Interessados devem mandar o curriculum vitae para o coordenador do projeto, o professor Célio Haddad (haddad1000@gmail.com), com o assunto em maiúsculo: “APLICAÇÃO PARA VAGA DE PÓS-DOUTORADO”.
Data: O prazo de inscrição vai até 25 de fevereiro de 2019.
Acesse: Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2604.

Institutos Max Planck oferecem vagas de doutorado e pós-doutorado

Instituição: Institutos Max Planck da Alemanha.
O que é: Os institutos Max Planck da Alemanha abriram vagas para cursos de doutorado e estágios de pós-doutorado, conforme convocatória anunciada para a América Latina. São 35 vagas nos grupos de pesquisa dos institutos e das Escolas Doutorais de Pesquisa Max Planck, que têm demanda para incorporar pessoal para o desenvolvimento de projetos específicos. As vagas estão disponíveis nas seguintes áreas de conhecimento: Medicina, Biologia, Física, Astronomia, Astrofísica, Biologia Celular, Genômica, Ciências da Vida, Genética, Engenharia Química, Engenharia Biotecnológica, Engenharia de Processos, Neurociências, Informática, Ciência da Computação, Bioquímica, Química Proteica, Ciências Naturais, Engenharia Eletrônica, Biologia Computacional, Genética Vegetal, Biologia Estrutural, Imunidade Vegetal, Biologia Evolutiva, Físico-Química, Microbiologia, Psicologia, Ciências Cognitivas e Linguística.
Local: As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck.
Data: As inscrições estarão abertas de 10 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019.
Acesse: Mais informações: www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales.