Pós-doutorado em Sistemas Dinâmicos com bolsas da Fapesp

Instituição: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José do Rio Preto (SP).
O que é: Duas vagas de pós-doutorado com bolsas da Fapesp foram abertas pelo Projeto Temático “Teorias ergódica e qualitativa dos sistemas dinâmicos II”, que é coordenado pelo professor Claudio Aguinaldo Buzzi. O projeto estuda vários problemas na área dos sistemas dinâmicos e suas conexões com outras áreas como Análise, Teoria Ergódica, Teoria dos Números, Topologia, entre outras. Uma bolsa será para executar projeto de pesquisa sobre Sistemas Dinâmicos Contínuos. A outra bolsa será para executar projeto de pesquisa sobre Sistemas Dinâmicos Discretos.
Local: Os candidatos devem ter obtido o doutorado até a data de início da bolsa e ter-se formado não mais do que sete anos atrás. Os interessados devem enviar ao professor Buzzi por e-mail (claudio.buzzi@unesp.br) os seguintes documentos: carta de apresentação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação enviadas pelos pesquisadores que estão recomendando o candidato.
Data: As inscrições devem ser feitas até 10 de janeiro de 2020.
Acesse: Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3299.

Pós-doutorado em Neuroimunologia com Bolsa da Fapesp

Instituição: Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
O que é: O Projeto Temático “Esclerose Múltipla: estudo clínico, neuropsiquiátrico, imunológico, de marcadores biológicos e efeito das novas drogas modificadoras da doença”, realizado no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem disponível uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp.
Local: O candidato deve ter experiência em neuroimunologia, comprovada por publicações na área. As inscrições podem ser feitas por e-mail para o coordenador do projeto, o professor Leonilda M. B. Santos (leonilda@unicamp.br). Junto ao e-mail, devem ser anexados currículo completo atualizado, cópia do diploma de doutorado e uma carta de recomendação de um profissional de referência que conheça o candidato.
Data: O prazo de inscrição termina no dia 9 de janeiro de 2020.
Acesse: Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3397.

Pós-doutorado em Imunologia com bolsa da Fapesp

Instituição: Centro de Parasitologia e Micologia do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
O que é: Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp está disponível para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto Adolfo Lutz (PDIp)”, que é exercido no Centro de Parasitologia e Micologia do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O projeto desenvolve soluções científicas e tecnológicas que propiciem respostas rápidas e oportunas para o fortalecimento de ações laboratoriais de vigilância em Saúde. O objetivo é realizar varredura sistemática de epítopos para a definição de repertório imune humoral e, consequentemente, a história de infecções virais.
Local:

A inscrição deve ser feita enviando e-mail para o supervisor da vaga, o professor Carlos Roberto Prudencio (carlos.prudencio@ial.sp.gov.br).

Data: O prazo de inscrição acaba no dia 22 de dezembro de 2019.
Acesse:

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3306.