Pós-doutorado em pesquisa com células a combustível com bolsa da Fapesp

Instituição: Research Centre for Gas Innovation (RCGI).
O que é: O Research Centre for Gas Innovation (RCGI) dispõe de uma vaga para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O RCGI é financiado por Fapesp e BG/Shell. O selecionado participará do projeto de pesquisa “Desenvolvimento de Células a Combustível para Operação a Gás Natural”, que pretende abordar questões críticas para alguns dos principais desafios científicos e tecnológicos para o avanço da utilização do gás natural em células a combustível.
Local: Detalhes no site.
Data: Candidaturas serão recebidas até 30 de junho de 2017.
Acesse: A oportunidade está publicada em: fapesp.br/oportunidades/1523. Mais informações sobre a posição e acesso à inscrição no site do RCGI, em rcgi.poli.usp.br/opportunities ou goo.gl/O6zvKB, referência da posição: 17PDR003.

Pós-doutorado em Genética e Biologia com bolsa da Fapesp

Instituição: Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da Fapesp, instalado no Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo (IB-USP).
O que é: O CEGH-CEL) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em técnicas de reconstrução de fígados utilizando matrizes descelularizadas e células diferenciadas a partir de hiPSCs, com bolsa da Fundação.
Local: Os interessados deverão enviar currículo para wfalciano@ib.usp.br.
Data: O prazo de inscrição encerra em 9 de junho.
Acesse: A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1605/.

PD em Química e Bioquímica de Macroalgas com bolsa da Fapesp

Instituição: Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).
O que é: O IQ-USP oferece três oportunidades de Pós-Doutorado em Química e Bioquímica de Macroalgas Marinhas com bolsa da Fapesp. As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Biodiversidade e prospecção de algas de águas tropicais e da Antártica marítimas”, desenvolvido no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP), que tem Pio Colepicolo como pesquisador responsável.
Local: Os interessados deverão enviar currículos para piocolep@iq.usp.br.
Data: O prazo de inscrições encerra em 8 de junho.
Acesse: A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1559/.

CsF e AstraZeneca fazem parceria

Instituição: Ciência sem Fronteiras e AstraZeneca
O que é: A biofarmacêutica AstraZeneca e o programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, anunciam parceria para levar 30 profissionais com diploma de doutorado para cursarem pós-doutorado, por um período de dois anos, em sites da unidade Medlmmune, braço global de pesquisa e desenvolvimento biológico da AstraZeneca.
Local: Os interessados devem contatar a AstraZeneca pelo e-mail curriculos.posdoc@astrazeneca.com ou telefone (11) 3737-4220.
Data: Não existe uma data-limite.