Instituto de Química de São Carlos da USP seleciona candidatos para bolsas de pós-doutorado

Instituição: Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP).
 
O que é: O Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) está com inscrições abertas  para candidatos com título de doutor a serem indicados para três bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI-A). As bolsas têm duração de dois anos e valor mensal de R$ 4.000. As atividades estão previstas para iniciar entre o final de abril e início de maio de 2020. Para as três bolsas é exigido o título de doutor. Na primeira, o candidato deverá ter publicações científicas e desejável experiência em operação e análise de resultados com técnica de espectroscopia eletrônica Raman. Para a segunda oportunidade é desejável que o candidato tenha experiência em operação, preparo de amostras e análise de resultados empregando a técnica de imageamento por espectrometria de massas. A terceira vaga é destinada a candidatos com título de doutor e requer experiência com a técnica de imageamento por microscopia eletrônica de varredura, de transmissão e/ou de força atômica.
Local: Os interessados deverão encaminhar e-mail diretamente para o supervisor da bolsa na qual o candidato possui interesse, com os seguintes documentos: duas cartas de recomendação, súmula curricular e currículo Lattes atualizado. Os supervisores e e-mails respectivos das bolsas são Fabio Lima (fabiohbl@gmail.com), Daniel Rodrigues Cardoso (drcardoso@usp.br) e Laudemir Carlos Varanda (lvaranda@iqsc.usp.br).
Data: Inscrições até 10 de abril.
Acesse: * Informações sujeitas a alterações em decorrência da pandemia de COVID-19. Consulte em: https://bit.ly/2JfvzCY.

Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática tem vagas de pós-doutorado

Instituição: Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat).
O que é: O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) oferece duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado.  O NeuroMat é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela Fapesp, com sede no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).
Local: As inscrições deverão ser feitas pelo site do NeuroMat.
Data: As inscrições vão até 6 de abril de 2020.
Acesse: Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3454.