Congresso promulga hoje emenda da ciência e tecnologia

O Congresso Nacional inicia às 11h sessão para promulgação da Emenda Constitucional 85, que altera a Constituição para assegurar que atividades de ciência, tecnologia e inovação sejam assunto prioritário de Estado. A emenda é proveniente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2014, aprovada pelo Senado em dezembro do ano passado. O objetivo da Emenda 85 é impulsionar a pesquisa e a criação de soluções tecnológicas que melhorem a atuação do setor produtivo.
O Congresso Nacional inicia às 11h sessão para promulgação da Emenda Constitucional 85, que altera a Constituição para assegurar que atividades de ciência, tecnologia e inovação sejam assunto prioritário de Estado. A emenda é proveniente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2014, aprovada pelo Senado em dezembro do ano passado.
O objetivo da Emenda 85 é impulsionar a pesquisa e a criação de soluções tecnológicas que melhorem a atuação do setor produtivo.
Devem participar da sessão o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; o presidente do CNPq, Herman Chaimovich; a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader; o presidente da Embraba, Maurício Antônio Lopes; e o presidente do INPI, Otávio Brandelli; além de parlamentares e representantes de outras entidades governamentais e representantes da academia e da indústria.