Tags:

SBPC se manifesta contra perda de recursos

Com o intuito de reverter a perda de recursos da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) no orçamento de 2014, a presidente SBPC, Helena Nader, enviou uma carta ao deputado Miguel Corrêa (PT-MG), relator geral do PLOA, solicitando que substitua as fontes vinculadas FNDCT destinadas ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF) por fonte do Tesouro Ordinário. Segundo a carta, esses recursos devem ser alocados dentro do orçamento do FNDCT, liberando desta forma os investimentos diretos em CT&I em andamento no país.
Helena Nader enviou carta ao relator do PLOA pedindo substituição de fontes vinculadas ao FNDCT
 
Com o intuito de reverter a perda de recursos da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) no orçamento de 2014, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, enviou uma carta ao deputado Miguel Corrêa (PT-MG), relator geral do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), solicitando que substitua as fontes vinculadas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) destinadas ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF) por fonte do Tesouro Ordinário. Segundo a carta, esses recursos devem ser alocados dentro do orçamento do FNDCT, liberando desta forma os investimentos diretos em CT&I em andamento no país.
Na carta, Helena ressaltou que nos últimos dez anos o Brasil teve grandes avanços no desenvolvimento da C,T&I, graças aos investimentos recebidos, e que este ano o orçamento põe em risco importantes iniciativas voltadas para esta área, em função da diminuição dos recursos destinados ao FNDCT.