Falta de recursos pode comprometer adoção de ensino em dois turnos, avaliam debatedores

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debateu, na quarta-feira (09/03), a implantação da educação integral nas escolas de todo o país, com base no PLS 255/2014, que define as regras do ensino em dois turnos. Participantes do debate alertaram para o fato de que a escassez de recursos pode comprometer a adoção do modelo.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debateu, na quarta-feira (09/03), a implantação da educação integral nas escolas de todo o país, com base no PLS 255/2014, que define as regras do ensino em dois turnos. Participantes do debate alertaram para o fato de que a escassez de recursos pode comprometer a adoção do modelo.
Segundo a Agência Senado, o projeto em debate acelera o ritmo de implantação do tempo integral na rede fundamental em relação ao que foi definido no atual Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta estabelece uma carga horária mínima de 1,4 mil horas letivas anuais no ensino fundamental, com previsão de implantação gradativa a partir de 2016, em contraposição ao mínimo atual de 800 horas.